BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

BONDFARO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

SELO JACOTEI

jáCotei, o seu comparador de preços!

extra cash

Get cash from your website. Sign up as affiliate.

domingo, 21 de março de 2010

Segmentação do mercado-alvo


As primeiras coisas a serem definidas em qualquer planejamento de marketing é quem são seus consumidores e qual exatamente é seu mercado-alvo. Por maior e mais poderosa que seja, nenhuma empresa pode fazer um bom trabalho em todos os mercados e satisfazer todas as suas necessidades. Segmentar o mercado é dividi-lo em grupos com características e interesses semelhantes. É imperativo encontrar um segmento de mercado onde estão os clientes em potencial com necessidades similares àquelas que a empresa deseja e pode atender.

Um segmento de mercado é o resultado desta divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total é freqüentemente feito de grupos com necessidades específicas. Em função das semelhanças dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia de marketing. Isto é, tendem a ter sentimentos, percepções e comportamento semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário